Protetores Solares - Parte 2 - Corporais!!

Olá pessoal!!! Como prometido aqui no meu post anterior Protetores Solares - Parte 1 - Faciais vou falar hoje sobre os protetores corporais! Antes de falar sobre marcas, preços e considerações, vou dar umas dicas para quem deseja colocar o protetor na rotina diária e ter uma pele impecável aos 50 anos de idade!
  • Use sempre roupas claras, pois alguns componentes do protetor ao entrar em contato com o tecido o descolore e fica desbotado. 
  • Use o protetor tanto em dias ensolarados como em dias nublados e chuvosos, pois as nuvens bloqueiam apenas os raios UVB que são responsáveis pela vermelhidão da pele e descamamento, os raios UVA ainda ficam desimpedidos para queimar nossa pele!
  • Reaplique o protetor a cada 2 horas pois nós suamos e mesmo se não suarmos com o tempo a proteção diminui, então reaplique, principalmente se ficar em contato direto com o sol, dái reaplique a cada 1 hora.
  • BB cream não é protetor solar! Mesmo com FPS não é o suficiente! Passe um protetor solar antes de aplicar um BB cream.
  • Em ultimo caso use o protetor solar. Vocês devem estar pensando: ela tá incentivando e desincentivando o uso ao mesmo tempo! Pois eu digo que não estou!! Se você quer uma pele de bebê, use camiseta de manga longa de malha fria e calça. O protetor solar não bloqueia o bronzeamento da pele, então se você quiser uma aparência de vampiro ou esquimó, aposte na manga longa!
  • Não se esqueça da sombrinha!! Se você for andar a pé, use sombrinha também. Isso diminui a necessidade de ficar reaplicando o protetor.
Vamos aos protetores!!!

  • Red Apple FPS30 Gel Oil Free - R$18,00 na internet.

A intenção desse protetor é deixar uma textura menos oleosa na pele, pois tem muitas pessoas que não passam protetor alegando ridiculamente que não gostam da sensação gordurosa na pele. Faz muito tempo que usei esse protetor e a não ser que tenham mudado a fórmula dele eu não recomendo. Ele tem um cheiro horrível de álcool puro e gruda demais na pele. Ao entrar em contado com a água parece que fica uma película esbranquiçada na pele e você consegue ver ele saindo da pele. Enfim, tem outros protetores melhores em minha opinião.

  • Neutrogena Sun Fresh FPS30  - R$28 - R$45 na internet.


Pele protegida? Sim! Pele hidratada? Com certeza! Pele sequinha? Aí não posso concordar. Eu amei usar esse protetor, só que me decepcionei pois só comprei ele por causa da promessa de pele sequinha. Troquei o meu Banana Boat de sempre por ele e paguei quase R$50 reais por 120 ml aqui em Paranaíba! Só que não tenho o que reclamar, ele é um protetor fácil de espalhar, não precisa ficar passando a mão várias vezes na pele pra ficar tudo de uma cor só. Amei esse protetor mas por causa do preço não compraria de novo, aqui em Paranaíba. Em outras cidades com certeza compraria. Ah e ele deixa uma textura normal na pele, não muito brilhosa e gordurosa. Recomendo para o dia a dia e para a praia!

  • Sundown FPS30 - R$19 - R$36 na internet. 


Bom, esse é o protetor que todo mundo que vai à praia ou piscina usa. Todo mundo mesmo! O cheiro desse protetor fica impregnado no ar, por isso não gosto muito dele, esse cheiro de praia me incomoda. A textura dele na pele é ótima, não é muito fácil de espalhar na pele, mas não é nada legal chegar perto dos outros cheirando a praia! Para usar no dia a dia não recomento, mas para a praia é uma boa pedida! 

  • L'oréal Paris Solar Expertise FPS30 - R$23 - R$28 na internet.



Eu simplesmente amo esse protetor solar. Só não compro só dele pois amo testar outras marcas. O cheiro dele é maravilhoso, a textura é fina, gruda bem na pele sob a água e espalha facinho. O que eu gosto nele também é da cor. Ele não é aquele protetor solar branco que você tem que ficar se preocupando em não ficar igual um fantasma, ele é de uma cor bege claro e super harmoniza com o tom da pele. Recomendo para o dia a dia e para a praia!

  • Marchetti FPS30 - custa em torno de R$20,00


Esse eu comprei sem colocar muita fé, só por causa do preço mesmo, mas me surpreendi. Ele não é muito bom para espalhar mas a textura dele é ótima, não é seca mas chega perto. O cheirinho dele é bom demais, ótimo para usar no dia a dia! Super recomendo!

  • Banana Boat Ultra Defense FPS30 - R$20 - R$40 na internet.



Esse é o meu FAVORITO! Esse protetor tem um cheiro fraco que você quase não percebe, e nem parece que você está de protetor solar. Sério mesmo, quando eu uso ele eu reaplico umas 3 vezes porque parece que eu não estou usando nada! Em questão de textura esse é o melhor, perfeito para aqueles que não gostam de protetor gorduroso. Ideal para a praia e para a cidade, não tem melhor!

  • Red Apple FPS30  - R$15 - R$22 na internet.



Esse eu considero um protetor solar OK, do tipo: na falta do que eu gosto vai esse mesmo. Ele não tem aquele cheiro característico de praia, mas é bem enjoativo. Sua textura não é das melhores, é bem oleosinho, mas na água é ótimo. Não é meu favorito mas é usável. 

E é isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas considerações e dicas! Caso queiram que eu fale de algum assunto específico fique à vontade para pedir e vote na enquete no topo da página! 

Até o Próximo Post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário