Como eu faço Delineado Gatinho!

Olá minha gente! Hoje o post foi requisitado por uma amiga minha e vou mostrar para vocês como que eu faço o delineado gatinho. Muitas pessoas tem facilidade de fazer, hoje em dia eu me considero uma delas, mas no começo tive muita dificuldade e peguei umas dicas ao longo do tempo que quero compartilhar com vocês! Pode ser que não tenha ficado bonito para todo mundo, mas eu particularmente gosto e faço sempre assim. Boooooom, vamos lá!

Materiais:
  1. Fita Crepe
  2. Fixador/Primer de Sombras (Boticário - R$21,90)
  3. Delineador em gel (Vult - R$19,90)
  4. Delineador Líquido (Tango - não lembro o preço)
  5. Dois Pincéis Chanfrados
  6. Demaquilante (Vult - R$22,50 - esqueci de colocar na foto, rs)
  7. Cotonetes
Lembrando que:
  •  Não precisam ser necessariamente produtos dessas marcas, mas vou explicar porque escolhi esses.
  • Usem FITA CREPE ou MICROPORE, não use fita adesiva, isolante ou essas que grudam demais, pois deixam a pele flácida e tiram toda a base, pó e corretivo que vocês já devem ter feito.
Por que escolhi esses produtos:



  •  Delineador em gel Vult - R$19,90. Você encontra na Farmais, Só Beleza, Nívea, Niely e em qualquer outra lojinha que venda Vult.


 Esse delineador tem o acabamento PERFEITO, aveludado, matte, tudo de bom!! Só tem um probleminha:
Esse é o aplicador dele e não é muito bom. Se o gel fosse um pouquinho mais mole daria para usar, mas por ser bem consistente fica meio difícil e craquela, fica umas pelotinhas nas cerdas quando você pega o produto.
  • Máscara de Cílios e Delineador da Tango que comprei em uma farmácia em Campo Grande - MS e não lembro o preço.


Eu não gosto muito de produtos dessa marca, mas não significa que sejam bons. Esse daí foi comprado no desespero, porque tinha um casamento para eu ir à noite e o meu rímel tinha sumido. Então, minha mãe comprou esse aqui numa farmácia para não irmos sem nada. O rímel é OK, mas prefiro os meus da AVON e o delineador é brilhoso e fica com um aspecto de plástico, não sei explicar muito bem, rs. O bom desse produto é que em uma passada só de demaquilante ele sai inteiro, até mesmo como se fosse um adesivo.

Outra coisa boa é o aplicador do delineador: é bem fininho na ponta e deixa um acabamento impecável. Também é bem durinho, o que facilita nos traços. Mas já já vocês vão entender porque uso ele também.

  • Primer para Olhos Make B. - O Boticário R$21,90.


É muito importante passar isso antes de qualquer sombra e delineador, por faz durar o produto nos olhos. E para delineador é mais importante ainda pois deixa a textura da pálpebra lisinha, o que facilita para deslizar o delineador.

  • Dois pincéis Chanfrados que não lembro o preço também, rrsrs, um é da AVON e o outro do Paraguai.


Vou usar esses dois primeiramente porque são os que eu tenho e segundamente vocês vão entender melhor mais para frente.

  • Demaquilante Vult R$22,50 que tem na Só Beleza, Nívea, Farmais, etc etc.


Eu gosto desse demaquilante primeiramente porque é barato e segundamente porque eu sou a favor de comprar make barata e boa! E esse demaquilante superou minhas expectativas. Não uso bifásico porque minha pele é oleosa.

Modo de Fazer:

  1. Depois de passar o primer em toda a pálpebra, de ter passado a sombra (se você quiser fazer com sombra), coloque a fita crepe desde o final do olho até o fim da sobrancelha, ou um pouco mais para cima caso você queira que o rabinho do gatinho fique mais para cima, aí fica seu critério.

  2. Pegue o delineador em gel com um pincel chanfrado maior (vermelho da AVON) e faça um traço da metade do olho para o fim e suba um pouco na fita. Nesse momento a cor vai ficar irregular e o traço um pouco sem precisão, mas isso conserta depois.

  3. Ainda com o delineador em gel, faça o traço agora da metade do olho para o começo, lembrando que sempre nesse padrão: FINO-GROSSO-FINO, ou seja, o traço deve começar fino, engrossar e afinar de novo.


  4. Feito isso agora retire a fita crepe. Com um delineador líquido já ficaria perfeito o final, mas com o gel fica um pouco borrado. Ah e é muito importante não esticar a pele do olho por que quando você solta o traço não fica retilíneo e bonito e também faça com o olho semiaberto, não feche o olho na hora de fazer o traço.
  5. Agora com o delineador líquido vou consertar quaisquer erros que tenha no traço e principalmente no final.
  6. Por último, pego o outro pincel chanfrado limpo, de preferencia o mais fino (oncinha), e refrisando: limpo (pois o pincel usado vai tirar onde já tem produto e estragar o trabalho já feito) e pego mais produto do delineador em gel e refaço o traço, cobrindo quaisquer falhas, deixando toda a textura do delineado igual. Faça isso do começo para o fim do traço e o inverso.
E pronto! Quaisquer outros errinhos vocês podem também consertar com o cotonete e o demaquilante.

Espero que tenham gostado pessoal, qualquer sugestão para post é só pedir ou votar ali no cantinho! Até o próximo, que será sobre Protetores Solares - Parte 2 - Corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário