Protetor solar! - Parte 1 - Faciais

Olá pessoal!
Hoje o post vai ser sobre protetores solares, pois como vivemos nesse calor 40 graus, achei importante dar dicas para vocês escolherem o melhor protetor solar para o seu tipo de pele. Sei que não sou nenhuma dermatologista, mas com experiências pessoais imagino que posso dar algumas sugestões, até porque sou a maníaca do protetor solar e gosto de encher o saco de todo mundo que ainda não aprendeu a colocá-lo em sua rotina diária.

Para esse post não ficar enorme, vou fazê-lo em duas partes. Nessa primeira vou falar sobre protetores facias, pois caso não saibam (agora estão sabendo, rs), a pele do rosto é super diferente da pele do corpo, por isso os fabricantes fazem dois tipos de protetores. A pele do rosto é mais sensível do que a do corpo, e necessita de maiores cuidados. Explicarei melhor ao falar sobre os protetores. Ah, e vou falar somente sobre os que já usei.


  • SunMax Sensitive FPS30 gel-creme da Stiefel


Faz muito tempo que usei esse protetor solar, mais ou menos em 2010 quando comecei a fazer tratamento de acne com o dermatologista. Naquela época eu não sabia muito sobre protetores solares, nem usava para falar a verdade, então esse foi o meu primeiro. Ele é hipoalergênico, não comedogênico, ou seja, não tampa os poros de nossa pele deixando-a repirar e evitando novas espinhas. Eu sempre usei FPS30 pois sou morena clara e não preciso mais que isso, agora quem é muito branquinha precisa de 50. Ah, e além de FPS50 não existe, esse é o máximo, sua capacidade de proteção é de 97% (contra 95% do FPS30). Esse protetor é ótimo, tirando o fato de que naquela época minha pele era muito oleosa, então ele deixava aquele brilho característico de protetor solar. Para quem tem pele seca é muito melhor, pois ele hidrata bastante. Enfim, depois de um tempo de tratamento acho que o dermatologista percebeu isso e trocou de produto, que será o próximo que vou falar. Como faz tempo não lembro muito bem o preço, sei que comprei na Farmais daqui de Paranaíba. Na internet ele custa em torno de R$65,90.

  • Filtrum Ultra Seco FPS30 creme gel hidratante da LIBBS


Esse é o meu queridinho de todos os dias. Depois do SunMax o dermatologista receitou esse, pois minha pele é bem oleosa. Ele também é hipoalergênico, não comedogênico - protetores solares corporais normalmente são comedogênicos por isso não servem para passar no rosto. A LIBBS tem também outros tipos de protetores da linha Filtrum, como para pele seca por exemplo (embalagem amarela). O principal motivo de eu usar esse protetor é seu acabamento seco. Sinceramente, parece que passei pó logo depois de passar protetor de tão opaca, sem brilho que fica a pele. É o preço também, comparado ao SunMax é ótimo: apenas R$50,00 na Farmais. Eu passo ele todos os dias, seja dia nublado, frio ou ensolarado, e dura em torno de 6 meses. Já estou no quinto frasco e quando acaba, logo compro outro. O único probleminha é que ele não é a prova d'Água, então não recomendo usá-lo para ir à praia ou piscina, e sim apenas para o dia a dia. 

  •  Ultra Defense FPS99 loção da Banana Boat
Não especifica se é facial, mas eu sinceramente não consigo passá-lo no corpo todo. Vocês devem estar pensando: " Como assim FPS99 sendo que você disse que o máximo é 50?". Pois eu explico. Vamos fazer um cálculo: é necessário 1 colher se sobremesa de protetor FPS30 para passar no rosto todo e ter 95% de proteção. Maaas muitas pessoas preguiçosas não passam tudo isso, colocam uma gotinha na ponta do dedo e milagrosamente passa no rosto todo e acham que já estão protegidas. Nisso o FPS cai para menos da metade e não protege o necessário. Pensando nisso os fabricantes fizeram um protetor mais concentrado, com mais FPS por gotinha, para  que quando as pessoas preguiçosas passassem elas ficassem um pouco mais protegidas. Historinha à parte, esse protetor não
é oleoso mas deixa a pele brilhosa. É super resistente à água então uso ele para entrar na piscina, e no dia a dia passo ele no dorso das mãos, no pescoço e no colo, para não ter que usar meu protetor de 50 reais rsrsrsrs. Não sei o preço dele pois veio num kit junto com um protetor FPS30 corporal da Banana Boat, que minha mãe comprou na Walmart em São Paulo. É bom mas não consigo passar no rosto e nem nos braços, mas é ótimo para as outras partes que falei. 

E não se esqueçam de usar também um bom óculos de sol, pois quanto mais você faz essa expressão:
Mais rugas você terá no futuro! Não se esqueçam: o melhor anti-idade é um protetor solar enquanto você é jovem!

É isso pessoal, espero que tenham gostado desse post e que eu tenha ajudado vocês. Estou em fase de teste com um protetor facial da Cenoura e Bronze, quando terminar falo sobre minhas considerações. até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário